SEMUTRAN orienta motoristas sobre como agir ao se deparar com veículos de emergência

Condutores devem liberar a esquerda e dar passagem imediata

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN), destacou nesta terça-feira (06/05), no quadro “Fala, Agente”, a importância dos motoristas adotarem o comportamento correto ao encontrarem veículos de emergência em serviço.

A agente de trânsito Albuquerque explicou que, ao notar a aproximação de ambulâncias, viaturas policiais ou veículos de fiscalização de trânsito com sirenes e luzes intermitentes ligadas, o condutor deve, imediatamente, deslocar-se para a faixa da direita, liberando a passagem pela esquerda.

Veículos como ambulância tem livre passagem.

Essa conduta está prevista no artigo 29, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina prioridade de circulação aos veículos em serviço de urgência devidamente identificados. O não cumprimento dessa norma constitui infração gravíssima, sujeita a multa e penalidades na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A SEMUTRAN reforça a necessidade de atenção e cooperação por parte de todos os usuários das vias, ressaltando que essas atitudes são fundamentais para garantir a agilidade dos serviços de emergência e, principalmente, a segurança no trânsito.

Confira abaixo o link do vídeo do quadro “Fala, Agente”:

https://www.instagram.com/reel/DJUQpJBNEBD/?igsh=ZjdycmNmN3Yyd2Jl

Fonte: Ananews

A seguir leia

Foi assim que o proprietário de restaurante, Lucinei Teles, comemorou a obra de revitalização da praça do Carananduba, o bairro mais populoso do distrito de Mosqueiro, com cerca de 20 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A boa performance do Remo no Brasileiro da Série B é novamente colocada à prova, hoje à noite (21h35), contra o Avaí.