Remo volta a jogar mal, sofre derrota no minuto final e despenca na tabela

Com uma atuação desastrosa em boa parte do jogo, o Remo perdeu para o Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Raulino de Oliveira, por 2 a 1, e se afastou ainda mais do G4 da Série B.

Em partida válida pela 28ª rodada, o time paraense foi completamente dominado na primeira etapa, desde que tomou o gol logo aos 14 minutos.

Organizado e intenso, o Volta Redonda nem parecia o time que ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. Encarou o Remo com determinação em busca da vitória, ocupando espaços e atacando constantemente. Além do gol inicial, marcado por Vitinho em chute rasteiro (a bola desviou em Reynaldo e enganou Marcelo Rangel), o Voltaço criou mais duas grandes chances para ampliar, com Thallyson e Sanchez.

Depois do intervalo, o técnico interino Flávio Garcia fez duas mudanças – Jaderson e Janderson substituindo Nico Ferreira e Nathan Pescador – e o Remo tentou equilibrar as ações, mas o ritmo imposto pelo Voltaço continuava muito forte, explorando as subidas pelos lados e deixando a defensiva azulina sob constante perigo.

Aos 16 minutos, quase saiu o segundo gol: Jhonny foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou no segundo pau para a entrada fulminante de Sanchez, melhor jogador em campo. O ala esquerdo cabeceou e Marcelo Rangel fez defesa sensacional. A bola ainda tocou na trave e desviou na cabeça do goleiro.

O Remo só foi conseguir sair do encolhimento defensivo com a entrada de Diego Hernández (substituiu Pedro Castro), que entrou pela esquerda, fazendo dobra com o lateral Alan Rodríguez. Com Janderson aberto pela direita, o time finalmente conseguiu ameaçar a meta de Jefferson Aquino. Em cruzamento de Janderson, aos 27′, o zagueiro Klaus cabeceou no canto direito. Jefferson tocou com a ponta dos dedos para evitar o empate.

Hernández seguiu insistindo com avanços e cruzamentos para João Pedro e Eduardo Melo, que havia substituído Marrony. Até que, aos 42′, em arrancada de Janderson pela esquerda a bola foi cruzada para João Pedro na área. Quando ia dominar a bola, o centroavante foi derrubado por Igor Moraes. Na cobrança do pênalti, ele chutou mal e o goleiro Jefferson espalmou. No rebote, Eduardo Melo finalizou para as redes, empatando a partida.

Pela primeira vez no jogo, o Remo por alguns minutos teve o controle da situação, com espaço até para buscar a virada. Mas, aos 51′, veio o momento mais emocionante do jogo. Na tentativa final do Voltaço, Vitinho recuperou a bola após erro de passe do volante Caio Vinícius e fez uma inversão alta para a esquerda. Quase sobre a linha de fundo, Sanchez escorou para o centro da área, onde Matheus Lucas apareceu para desviar e desempatar a partida.

Foi o 10º ponto conquistado pelo Voltaço sobre os times paraenses na competição – três vitórias e um empate. Com o resultado, o time do Rio chegou a 30 pontos, deixando a vice-lanterna e pulando para a 17ª colocação.

Já o Remo despencou para a 10ª posição, com 39 pontos, aumentando a distância para o G-4, completando a sequência negativa iniciada com a derrota em casa para o Atlético-GO. Domingo, 28, o Leão recebe o CRB no Mangueirão, às 18h, na estreia do técnico Guto Ferreira.

Fonte: Blog do Gerson Nogueira

A seguir leia

Quem esperava uma novidade acabou se frustrando. O PSC decidiu queimar etapas e tratou de investir no que já conhecia.