Em 2024, o PSC demitiu o técnico na 25ª rodada da Série B e contratou um novo técnico antes da 26ª rodada.
Mais do mesmo: PSC contrata Márcio Fernandes em busca de um milagre na Série B

A coincidência esta na escolha do profissional para a missão: o mesmo profissional: Márcio Fernandes, que fechou acordo com a diretoria no início da madrugada desta terça-feira, 09. Pela terceira vez, Márcio assume o PSC desde 2022 e novamente encara situação dramática na classificação: com apenas 21 pontos conquistados, o PSC soma quatro vitórias e é o lanterna da competição.
O time entrou em crise após perder para o Volta Redonda, na sexta-feira, somando cinco derrotas seguidas, o que levou à queda do técnico Claudinei Oliveira. A escolha de Márcio Fernandes tem, além da coincidência com o ano passado, quando evitou a queda para a Série C, a ligação dele com o clube, apesar de ter saído em meio a muitas críticas e denúncia de atraso de salários.
Márcio encontra o PSC com os piores números da Série B. O time está há oito jogos sem vencer, colecionando o maior jejum de vitórias, que só não é inferior ao próprio começo da equipe na atual edição, quando ficou 11 rodadas sem vencer. O Papão é também o pior mandante e o time que menos venceu no campeonato – quatro vezes.
Uma curiosidade: depois que deixou o PSC, no início de 2025, Márcio Fernandes só venceu duas partidas. Por outro lado, na Série B 2024, ele dirigiu o PSC em 13 rodadas e venceu 07 jogos. As estreias dele nesta temporada: derrotas para Palmeiras (estava na Inter de Limeira), Flamengo (pelo Botafogo-PB) e Vasco (pelo CSA).
O próximo compromisso será no sábado, às 16h, no Mangueirão, diante do América-MG.
Fonte: Blog Do Gerson Nogueira.