Massacre: Papão humilha o Coxa dentro de Curitiba e dorme fora da zona

Na melhor atuação do PSC na temporada, o time de Claudinei Oliveira aplicou uma goleada de 5 a 2 no Coritiba, vice-líder na classificação da Série B.

A partida valeu pela 17ª rodada e o resultado tirou o Papão temporariamente da zona de rebaixamento, passando a ocupar o 16º lugar, com 18 pontos. Só o Botafogo-SP (que joga neste domingo contra o Amazonas) pode ultrapassar a equipe paraense.

Com uma atuação firme e organizada, o Papão sofreu o primeiro gol em cobrança de falta do meia Josué, aos 25 minutos, mas apenas dois minutos depois conseguiu o empate. Maurício Garcez roubou uma bola dentro da área e bateu de chapa no canto esquerdo goleiro Morisco.

Aos 30′, em cobrança de falta, Reverson lançou bola na área e Diogo Oliveira acertou um cabeceio perfeito, no canto direito de Morisco, desempatando a partida. Ainda houve tempo para o terceiro gol: o próprio Diogo Oliveira, em jogada muito parecida, desviou de cabeça o cruzamento de Reverson para o fundo do barbante.

A atuação objetiva e bem encaixada do PSC surpreendeu o time paranaense, que parecia desnorteado ao fim do 1º tempo. Na etapa final, logo aos 10 minutos, Anderson Leite botou a mão na bola e o VAR confirmou a penalidade. Josué bateu e diminuiu para 3 a 2.

Apesar da vantagem, o PSC não se acomodou e foi em busca do quarto gol. Em cruzamento na área, a bola resvalou no braço de um zagueiro do Coritiba e o pênalti foi marcado. Marlon cobrou, mandando a bola no ângulo esquerdo da trave de Morisco. PSC 4 a 2.

Aos 40′, a goleada foi sacramentada com o gol mais bonito da noite. Maurício Garcez retomou a bola junto à linha de meio-campo, arrancou até a área do Coritiba, driblou um marcador e bateu de esquerda, sem chances para o goleiro. Papão 5, Coxa 2. O time de Mozart nunca tomou uma goleada tão elástica jogando em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos melhores times da competição, o Coritiba não perdia há 13 partidas no Couto Pereira e estava invicto há nove jogos. O Papão venceu a primeira fora de casa e completou a sexta rodada de invencibilidade, sob a direção de Claudinei Oliveira.

Na próxima rodada, o PSC enfrenta o Amazonas, em Manaus.

(Foto: Jorge Luís Totti/Ascom PSC)

A seguir leia