Foi um clássico como a torcida gosta. Remo e Paysandu proporcionaram emoção e suspense no confronto nesta terça-feira (14), no Mangueirão, em jogo válido pela 32ª rodada da Série B.
Em clássico eletrizante, Leão vence Papão com gol nos minutos finais e mantém sonho do acesso

O placar final de 3 a 2 expressa bem o que foi a batalha entre os dois rivais. Os azulinos abriram dois gols de vantagem, com Caio Vinícius e Pedro Castro, mas recuaram e foram castigados. O Papão reagiu e chegou ao empate, com Garcez e Wendell Júnior. Mas, aos 44 minutos do 2º tempo, Diego Hernández marcou um golaço cobrando falta e garantindo o triunfo do Leão.
O Remo começou melhor e levou perigo logo aos 3 minutos, em cobrança de falta de Sávio, que passou à direita de Matheus Nogueira. Aos 10′, o Paysandu respondeu com Garcez, que escapou pela esquerda, mas adiantou muito a bola e não conseguiu finalizar. Apenas 6 minutos depois, o Leão abriu o marcador, com Caio Vinicius aproveitando um cruzamento de Nico Ferreira.
A etapa final foi eletrizante. O Remo ampliou logo aos 3 minutos, em jogada de Pedro Rocha para Pedro Castro. Aos 6′, o Paysandu diminuiu com Garcez, de cabeça. O gol empolgou os bicolores, que partiram pra cima e chegaram com muito perigo aos 10′, com Reverson.
O empate do Papão veio aos 18′. Wendel Júnior aproveitou escaramuça na pequena área. Após o gol, o time cresceu e quase virou aos 24, com Marlon, e com Carlos Eduardo, aos 35′, recebendo livre e falhando na hora de disparar o chute. Aos 37′, Wendel bateu à direita de Rangel. O próprio Wendel, dois minutos depois, finalizou em cima de Marcelo Rangel.
Aos 47′, Diego Hernandez deu números finais ao clássico. Cobrou falta com perfeição e venceu Matheus Nogueira, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Leão garantiu a vitória em 3 a 2 no Re-Pa de nº 780.
Na rodada 33, o Remo enfrenta o Athletic, sábado, 18, às 20h30, no Baenão. O Paysandu encara a Ferroviária, segunda-feira, 20, às 19h, na Fonte Luminosa.