“Doces que Encantam” conquista Ananindeua e forma novas empreendedoras

O curso ensinou técnicas e segredos da confeitaria, além de tradicionais criações modernas e inovadoras

Ananindeua recebeu de braços abertos o curso Doces que Encantam, que já na primeira turma mostrou ser um verdadeiro sucesso. Sob o comando do talentoso chef paraense Flavio Ámoeddo, vice-campeão do Bake Off Brasil, a capacitação foi muito além do simples ato de ensinar receitas: foi uma celebração da confeitaria, da técnica e da criatividade.

Durante os encontros, os participantes estão mergulhando em um universo de sabores, técnicas e segredos da confeitaria, explorando desde o preparo de sobremesas que fizeram sucesso recentemente como o “morango do amor”, além de tradicionais criações modernas e inovadoras. O curso também se destacou pelo clima de troca de experiências e aprendizado coletivo, tornando-se uma oportunidade única de crescimento para confeiteiros iniciantes e experientes do município de Ananindeua.

Chef paraense Flavio Ámoeddo, vice-campeão do Bake Off Brasil.

“Mais do que confeitar, queremos encantar. Ensinar é dividir conhecimento e inspirar pessoas a descobrirem seu talento, sem perder tempo de qualidade”, destacou Flavio Ámoeddo.

A titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Emprego e Renda (SEDEC) de Ananindeua, Ivelane Catarini, ressaltou a relevância da iniciativa e a importância desse curso para Ananindeua.

“Quando você participa de um curso como este, além de aprender técnicas, escuta relatos e experiências que ampliam sua visão empreendedora. Por exemplo, hoje alguém pode empreender com bombons de cupuaçu, mas aqui aprende técnicas que permitem expandir e criar novos produtos com este sabor. É conhecimento que gera oportunidade. E, sobretudo, queremos que cada vez mais mulheres possam empreender, conquistar autonomia financeira e contribuir para a renda familiar, trazendo mais dignidade para suas casas e famílias.”

Ivelane Catarini, titular da Sedec.

Com muita dedicação, os confeiteiros viveram momentos que certamente ficarão guardados na memória e no paladar. E a boa notícia é que o Doces que Encantam continua ao longo dos meses de agosto, setembro, outubro e novembro, trazendo ainda mais conhecimento para empreendedoras dispostas a adoçar a vida de Ananindeua.

As inscrições para as turmas já estão encerradas, mas em breve serão abertas novas oportunidades para quem deseja participar. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec) está entrando em contato com cada inscrito para confirmar a vaga, através do número (91) 99190-0531.

A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Ananindeua, que busca oferecer cursos de capacitação gratuitos para fortalecer a economia local, gerar oportunidades e valorizar talentos da região.

Fonte: Ananews / Texto Por Lays da Silva (ASCOM)

A seguir leia

O Remo é o campeão paraense de 2025. Em jogo emocionante, perdeu no tempo normal por 1 a 0, mas venceu na série de penalidades (6 a 5) em tarde-noite de festa das torcidas (mais de 47 mil espectadores) no Mangueirão, neste domingo (11). O PSC levou perigo logo aos 2 minutos com Leandro Vilela …

A Associação Comercial do Pará (ACP) completa, no dia 3 de abril, 206 anos de fundação, consolidando-se como uma das instituições mais antigas e influentes do Brasil no setor produtivo. Fundada em 1819, apenas dois anos após a criação da primeira entidade do tipo na Bahia, a ACP tem desempenhado um papel de grande relevância …