Curso gratuito de produção de eventos será realizado no Teatro Municipal de Ananindeua

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de julho

O Projeto Backstage “Formação Técnica” leva o curso “Formação de Produtor para Eventos Culturais e Corporativos” para Ananindeua, por meio da Fundação Maguary. As aulas serão realizadas no Teatro Municipal de Ananindeua, sempre às segundas-feiras, nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto, e 01 de setembro, às 16h.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de julho, por meio deste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxI77lSTWXKyzzQNMPbdZqiGXzuFNbWiZ2bVIbU-Kw_mE2xA/viewform?pli=1 . As vagas são limitadas.

A formação é composta por sete módulos e tem como objetivo proporcionar aos participantes uma imersão teórica e prática na área de eventos, desde os conceitos mais básicos até conteúdos de nível intermediário. Entre os temas abordados, os alunos irão aprender sobre os tipos de eventos, como planejar e executar produções culturais ou corporativas e como aplicar corretamente os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de projetos reais.

Ao final do curso, será realizada uma atividade prática para consolidar o aprendizado dos participantes, que terão a oportunidade de aplicar os conteúdos discutidos ao longo das aulas em uma proposta de evento.

Fernanda Rabelo – Produtora Técnica com sete anos de atuação em todos os setores do Backstage.

O curso é ministrado por Fernanda Rabelo, produtora técnica com sete anos de atuação em todos os setores do backstage (bastidores). Há cerca de um ano e meio, ela iniciou o projeto de formação com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento técnico na área de produção de eventos.

“Eu comecei esse projeto por entender na pele as dificuldades de quem quer se profissionalizar e não tem condições financeiras de arcar com cursos caros ou se deslocar para fora do estado. Essa formação é uma forma de garantir que outras pessoas tenham oportunidades reais de qualificação e possam atuar de forma mais segura e profissional”, destaca a idealizadora.

A proposta do projeto é ser uma escola itinerante, que percorre bairros, capitais e municípios levando capacitação acessível a comunidades que geralmente não têm acesso a cursos técnicos na área de eventos.

Além do Curso de Formação de Produtores, o Projeto Backstage “Formação Técnica” já prevê novos módulos que serão ofertados em breve, abrangendo áreas como: Roadie, Direção de Palco, Operador de Áudio, Operador de Iluminação e Produção Técnica. O público pode ficar atento, pois novas turmas serão anunciadas em breve, com inscrições abertas para quem deseja se especializar em diferentes áreas do universo dos bastidores.

O projeto também irá percorrer outras cidades, com próximas edições previstas em Belém (PA) e Macapá (AP), reforçando seu compromisso com a formação técnica acessível e descentralizada.

Esta edição conta com o apoio da Fundação Maguary, que tem se destacado como um importante polo de incentivo à cultura e à formação profissional na cidade de Ananindeua.

Para mais informações:

Telefone: (91) 98450-6109

Instagram: @backstageprooficial

Fonte: Ananews

A seguir leia

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, demonstra ter planos ousados para a participação do clube alvinegro no Super Mundial de Clubes, que terá início no mês de junho, nos Estados Unidos. Nos últimos dias, vazaram informações de que ele está tentando revolucionar em contratações. Nada menos que Cristiano Ronaldo e Angel Dí Maria estariam nos planos do …