A Chapecoense não teve dificuldades para se impor em casa e derrotar o Paysandu por 1 a 0, na tarde deste domingo (17).
Chape marca 2 vezes e mantém Papão na vice-lanterna da Série B

Com mais de 11 mil torcedores na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chape fez um gol em cada tempo e assumiu a terceira posição na Série B, com 37 pontos. Já o Papão se mantém com 21 pontos, na vice-lanterna da competição.
O nome do jogo foi o lateral-esquerdo Walter Clar, da Chape, que abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo, escorando para as redes um cruzamento rasteiro de Mailton. O gol refletiu a superioridade do time da casa, que já havia ameaçado com Marcinho e Giovanni Augusto.
O PSC teve boa oportunidade aos 31′ com Luan Freitas, que deu um cabeceio forte e venceu o goleiro Léo Vieira, mas a bola foi afastada por Bruno Leonardo, que estava na linha do gol. Aos 37′, Marlon cruzou para Benitez desviar por cima do gol.
O 2º tempo iniciou com a Chape ameaçando o gol de Gabriel Mesquita com um chute de Marcinho. Aos 10 minutos, Walter Clar apareceu de novo livre de marcação na área para bater forte e cruzado, sem chances para Gabriel. Chape 2 a 0.
O PSC respondeu com um cabeceio forte de Diogo Oliveira, que havia acabado de entrar. Aos 33′, duas chances para o Papão, com Anderson Leite e Garcez, mas a bola bateu na zaga catarinense. Garcez bateu de chapa da marca do pênalti, mas o goleiro Rafael Santos (que acabara de entrar no lugar do lesionado Léo Vieira) defendeu no chão.
Foram os melhores momentos do PSC na partida. Apesar das várias mudanças (Delvalle, Marcelinho, Diogo Oliveira, Ronaldo Henrique e Edilson) feitas por Claudinei Oliveira, o cenário não se alterou. O time não mostrou força e qualidade para superar a bem armada Chape.
Aos 38′, Mailton acertou o travessão de Gabriel Mesquita. Aos 40′, Neto Pessoa meteu a cabeça e o goleiro do PSC foi buscar na gaveta. No período de acréscimo, aos 47, Walter Clar finalizou da pequena área, mas a bola estourou no peito do goleiro e saiu.
O resultado mantém o PSC na vice-lanterna da Série B com 21 pontos. O próximo compromisso do time de Claudinei Oliveira será em casa contra o Operário-PR, domingo (24), às 16h.