Randolfe Rodrigues se consolida e abre vantagem no 1º voto ao Senado no Amapá

Em eleivao com duas vagas, pesquisa Opinião mostra o senador amapaense à frente no primeiro voto. Ele disputará o terceiro mandato em 2026

O senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) aparece bem colocado na disputa pelo Senado nas eleições de 2026, segundo pesquisa do Instituto Opinião realizada entre 8 e 12 de novembro com 1.500 entrevistados em todo o Amapá. No recorte do primeiro voto, Randolfe tem 21,7%, atrás apenas da deputada federal Rayssa Furlan (40,3%). Já no segundo voto, o parlamentar aparece com 19,5%, o que o mantém competitivo no conjunto dos dois votos permitidos para o Senado no próximo pleito.

No cenário consolidado — que soma primeiro e segundo votos — Randolfe registra 37,9%, figurando novamente atrás de Rayssa, que marca 59,7%. Também surgem bem posicionados Lucas Barreto (34,4%) e o ex-governador Waldez Góes (16,3%).

A disputa ainda está aberta: 11,3% afirmaram estar indecisos e 4,5% disseram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Outros cenários confirmam tendência

Em um segundo cenário testado, sem Waldez Góes, Randolfe aparece ainda mais consolidado, com 42,2% na soma geral e 23,4% no primeiro voto — novamente em segundo lugar, atrás de Rayssa Furlan. Já no segundo voto, ele marca 19,7%.

Metodologia

A pesquisa ouviu 1.500 moradores maiores de 16 anos, com margem de erro de 2,53 pontos e 95% de confiança. O levantamento está segmentado por todas as regiões do estado e registrado sob responsabilidade técnica do Instituto Opinião.

A seguir leia

Parceria promove desenvolvimento de metodologias, capacitação e inovação para apoiar o mercado de carbono brasileiro O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o Instituto Amazônico de Ensino e Pesquisa Multiprofissional Aberto e Continuado (Instituto Amazônia Livre) formalizaram hoje (14/01), na sede do Inmetro em Brasília, um Acordo de Cooperação Técnica com o …