UsiPaz Bengui realiza Feira de Empreendedorismo para o Dia das Mães em shopping

A iniciativa é resultado do trabalho desenvolvido pela UsiPaz Bengui. As expositoras, nos últimos meses, participaram de cursos, oficinas e atividades de fomento ao empreendedorismo.

A “Feirinha das Mães da Usina da Paz”, iniciativa que reúne 18 mulheres empreendedoras que participaram de capacitações na Usina da Paz Bengui, em Belém, foi aberta nesta terça-feira (6), no Parque Shopping, e prosseguirá até o fim de maio, como parte das comemorações pelo Dia das Mães, e também para fortalecer a economia promovida por mulheres.

A iniciativa é resultado do trabalho desenvolvido pela UsiPaz Bengui, equipamento público que integra o Programa Territórios pela Paz (TerPaz). As expositoras são moradoras do entorno da Usina, que ao longo dos últimos meses participaram de cursos, oficinas e atividades de fomento ao empreendedorismo promovidos pela UsiPaz.

“Participar dessa Feira é um sonho realizado. Antes da UsiPaz, eu tinha a costura como um hobby. Após participar dos cursos de corte e costura, aprendi muitas técnicas e me capacitei. Hoje, me sinto preparada e valorizada como empreendedora, ainda mais tendo uma oportunidade incrível como essa”, disse Samanta Ramos, 32 anos, artesã que trabalha com acessórios e costura.

Artesã Samanta Ramos: “preparada e valorizada”

Para Claudineia Veloso, 56 anos, que produz peças em tricô, a experiência é também uma forma de inspirar outras mulheres da comunidade. “É muito gratificante ver os clientes elogiando o nosso trabalho. Isso nos motiva a crescer e acreditar no nosso potencial. Essa oportunidade é maravilhosa. Eu só tenho a agradecer à Usina por tudo o que ela tem feito pelas mulheres do Bengui”, afirmou.

audineia Veloso ressalta a inspiração para outras mulheres da comunidade

Criatividade – A Feira apresenta uma variedade de produtos feitos de forma artesanal, como artigos de decoração, roupas, cosméticos, brincos e acessórios, produzidos por mulheres da comunidade, que encontraram no empreendedorismo uma nova forma de geração de renda.

Juliana Chaves, coordenadora da Usina da Paz Bengui, ressaltou que a Feira representa um espaço de visibilidade, valorização do trabalho feminino e incentivo à autonomia financeira. “Espaços como esse garantem às empreendedoras do bairro um local de vendas com uma grande circulação de pessoas, uma oportunidade para elas formarem uma clientela e consolidarem essa mudança na vida”, reforçou.

Juliana Chaves: Feira dá visibilidade

Serviço: A Feirinha das Mães está aberta até o final de maio, das 10h às 22h, no primeiro piso do Parque Shopping, na Rodovia Augusto Montenegro, 4300, bairro Parque Verde, em Belém.

Fonte: Agência Pará

A seguir leia

A pós novo empate fora de casa, 1 a 1 com o Atlético-GO, na tarde deste domingo (18), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Daniel Paulista criticou a equipe de arbitragem e a anulação do segundo gol azulino. “Foi totalmente legal”, disse o treinador. “Conquistamos um segundo gol que, na …

O Botafogo surpreendeu o mundo, na noite desta quinta-feira (19), ao vencer por 1 a 0 o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, em jogo válido pela 2ª rodada da Copa do Mundo de Clubes. Com a vitória histórica, os campeões da Libertadores chegam aos seis pontos no grupo B, com 100% de aproveitamento, e estão …